Que tal queimar seu barco?

queimar

Dizem que um conquistador, pouco depois de desembarcar com seus homens em terras desconhecidas, mandou queimar os navios que tinham levado seu grupo até lá.

Por que?
Queria incutir nas mentes de suas tropas a máxima, vencer, vencer e vencer. Os generais sabiam que seus soldados, sem os barcos, dariam suas vidas pela conquista das novas terras descobertas, justamente porque aquela era sua única chance de continuar vivendo. E o que isso tem a ver com a vida?

Relacionando com mudanças, quando temos que mudar algo e talvez dar um “salto de fé” (expressão que ouvi num TED de Marcelo Cardoso) talvez a gente só “salte” realmente, se não tiver nenhum barco nos esperando. Se ele não estiver ancorado, temos que ir em frente. Se você tem algo que te prende, que te salva, que te ancora, é difícil se libertar para o novo. Ah, então tá!!! Tenho um super emprego, desejado por muitos, que não amo mais e devo sair de lá? É isto? Pode ser. Tenho uma grana guardada, estou sem trabalho, não sei o que fazer, mas enquanto esta grana me mantém, não vou pensar que rumos tomar. Devo dar fim ao dinheiro? O dia que ele acabar você vai “saltar” , não vai? É difícil ter coragem com barcos ancorados. Podemos continuar aceitando muitas coisas que não nos fazem bem, podemos nos manter à deriva, podemos viver um pouco feliz, um pouco confortável, um pouco… ou queimar o barco e rumar para o novo com vontade. Pense: qual é o barco que não te deixa desbravar novas terras? Não esqueça: se você quiser voltar aos mares terá a opção de construir outros barcos, outras rotas, mas agora, com o que o novo lhe oferecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s